Finanças Pessoais Reginaldo de Souza

Como ficar rico com a mudança de hábitos financeiros

Através de pesquisas na internet, acabei por encontrar um artigo mostra como ficar rico apenas com a mudança de hábitos financeiros de uma maneira muito simples.

O artigo  foi publicado  pelo site Infomoney onde foi mostrado o resultado de uma pesquisa efetuada pela Alians Seguros dos Estados Unidos, onde listou os dez maus hábitos financeiros cometidos pelas pessoas.

É claro que não se trata de um manual que te mostrara como ficar rico da noite para o dia, e nem irá te mostrar maneiras de como ganhar dinheiro fácil, mas com certeza você estará dando grandes passos rumo à independência financeira.

Confira aqui:

Como ficar rico com a mudança de hábitos financeiros

Abaixo segue uma lista com os 10 maus hábitos financeiros que você deve evitar, pois eles te impedem de ficar rico a atingir a prosperidade:

1- Gastar muito dinheiro com coisas que não precisa: o levantamento identificou que 20% dos entrevistados possuem esse costume.

2- Não poupar nenhum dinheiro: 23% responderam que não guardam dinheiro para gastos futuros.

3- Guardar menos dinheiro do que precisa: cerca de 20% alegaram que chegam a guardar dinheiro, porém não a quantidade necessária.

4- Não ter um orçamento doméstico: dos entrevistados, 15% afirmaram que não seguem um orçamento.

5- Gastar mais dinheiro do que ganha: 13% responderam que possuem esse mau hábito.

6- Não se educa sobre como economizar para a aposentadoria: 12% dos entrevistados afirmaram que não poupam para a aposentadoria.

7- Pagar o mínimo de juros do cartão de crédito: 8% alegaram que pagam o mínimo do cartão de crédito, o que pode levar ao crédito rotativo.

8- Não resistir aos jogos de azar e loteria: segundo a pesquisa, cerca de 10% dos entrevistados costumam gastar dinheiro com jogos de loteria ou de azar.

9- Não procurar ajuda profissional para o planejamento da aposentadoria: 8% não possuem a ajuda de profissionais para planejar a aposentadoria.

10- Não contribuir com a previdência privada: 4% afirmaram que possui esse hábito.

Conforme a análise, o número de pessoas que gasta muito dinheiro com o que não precisa é muito maior do que 20%. Isso você poderá verificar perguntando para qualquer pessoa,  e ela provavelmente irá responder que gasta dinheiro com coisas desnecessárias.

Se você não poupa alguma quantia de dinheiro, estará cometendo uma grande falha de disciplina financeira, e se não fizer nada,  essa situação irá te acompanhar para o resto da vida, sendo que o resultado será totalmente negativo quando chegar a época de sua aposentadoria.

Como ficar rico com a mudança de hábitos financeiros

Como conseguir dinheiro com a mudança de hábitos

O que fazer para mudar de vida financeira?

A  lição que podemos tirar é que os maus hábitos financeiros estão relacionados com a disciplina, e ao ler o artigo temos como refletir e verificar se possuímos alguns desses hábitos que acabam por nos prejudicar.

Se você está procurado maneiras de como ficar rico porém possui ainda algum dos hábitos financeiros citados acima, já é hora de procurar disciplinar seus gastos e começar poupar antes de ficar endividado e ter problemas futuros.

Agora, você já está envolvido no problema e anda atolado em dívidas, precisará de adotar providências urgentes para sair do endividamento.

Algumas alternativas é procurar ajuda de um profissional em finanças, participar de cursos específicos, como onde você possa aprender reflexões e técnicas para melhorar a maneira de como lidar com seu próprio dinheiro.

Dessa forma eu sugiro que você faça o cadastro em nosso site, pois dessa forma você estará sempre atualizados e receberá diversas dicas para para  economizar, poupar e de como ganhar dinheiro. Com certeza você terá grandes condições e oportunidades para atingir a prosperidade.

O que pode te ajudar muito a atingir sua meta é a leitura do livro “Quero Ficar Rico” de Rafael Seabra. Neste livro ele vai mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário. Clique aqui para adquiri o seu.

Se você gostou no artigo, ou tenha algo a acrescentar, participe e deixe aqui seu comentário.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Cadastre-se para receber nossas dicas e atualizações!

100% livre de spam.