SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Investir Dinheiro

Investimentos financeiros existentes no Brasil, qual é o melhor?

Se você tem algum dinheiro sobrando,  apresentamos neste artigo alguns dos principais tipos de investimentos financeiros existentes no Brasil.

Para escolher qual o melhor investimento para você, é importante conhecer seus objetivos, saber qual o seu perfil de investidor.

Conheça alguns tipos de investimentos financeiros existentes no Brasil

Tipos de investimentos financeiros

Emergências

Para se preparar para imprevistos, é importante ter uma reserva em produtos de fácil regaste (ou seja, ao qual você pode ter acesso facilmente), apesar de não possuir uma boa rentabilidade, dentre os investimentos bancários, a  poupança é uma opção de rápida liquidez, assim como CDBs ou Fundos DI e Tesouro Direto. O valor ideal para a reserva de emergências são três a seis vezes o valor dos seus gastos mensais.

Realização de sonhos

É importante se planejar para realizar seus sonhos (carro, casa própria, viagens, educação, negócio próprio etc.) de acordo com o prazo e com seu perfil. Se o sonho é em curto prazo ou seu perfil é mais conservador (você não está disposto a correr riscos com o dinheiro investido), o recomendado são produtos como a caderneta de poupança, CDBs e Fundos DI. Já se o projeto tem um prazo maior, ou seu perfil é mais agressivo (você está disposto a correr riscos), é importante ter uma reserva diversificada e eficiente, em produtos como fundos multimercado, títulos públicos, ações ou fundos de ações.

Previdência

É importante garantir um futuro tranquilo, seja para você ou para sua família. Produtos como a Previdência VGBL e PGBL permitem fazer aplicações mensais para criar um montante que poderá complementar sua aposentadoria. Outros, como a Primeira Previdência, servem para criar um fundo a ser usado pelos seus filhos, netos, sobrinhos ou outros menores ao atingirem a maioridade.

  • Como funciona a Previdência Privada

Capitalização

Os produtos de capitalização são produtos de sorte – você pode ganhar prêmios em dinheiro (ou, dependendo do produto, viagens, ingressos ou outros). Apesar de, no fim do prazo do produto, você receber todo seu dinheiro corrigido, este não é um produto de investimento e não é recomendado se você precisar de rentabilidade.

Seguros

O seguro funciona como uma proteção contra imprevistos e dão tranquilidade quando os mesmos acontecem e o cliente não tem uma reserva de emergência. Assim como os outros produtos financeiros, exige uma avaliação sobre sua necessidade e viabilidade na vida financeira do contratante. É importante se informar para entender o que o seguro cobre de fato e como funciona essa cobertura.

Qual o melhor o investimento?

Nem todos  tipos de investimentos citados acima, podem ser interessantes para você, pois existem diversos fatores que induzem para a escolha do investimento mais rentável, como por exemplo: a finalidade da meta a ser alcançada, o tempo disponível para investir e qual  o seu perfil de investidor. Você pode ver mais detalhes no artigo  “Acerte na escolha do seu investimento”.

Mas quando me perguntam qual o melhor investimento, eu sempre respondo que o melhor investimento é investir em si mesmo,  em seu desenvolvimento profissional, intelectual e pessoal. (Leia o artigo “Como e onde investir seu dinheiro“).

É através de muito estudo e conhecimento que você encontra as melhore formas de investimentos financeiros e passa a obter ganhos reais rumo a liberdade financeira.

Clique aqui e descubra qual é o investimento mais seguro e confiável do Brasil. Não é a Poupança!

 

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.