SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Investir Dinheiro

Eles guardaram 70% da renda e se aposentaram aos 30 anos para viajar

Você já imaginou como seria a vida se pudesse, ao invés de trabalhar, apenas viajar ao redor do mundo? O casal Jeremy Jacobson e Winnie Tseng, sim. Mais que isso: eles colocaram a ideia em prática.

Para conseguir viver dessa maneira, os dois precisaram cortar uma série de gastos durante 10 anos. “Eu vendi minha casa, meu carro e minha motocicleta. Me mudei para uma casa compartilhada perto do trabalho, comecei a ir de bicicleta até o escritório e fazia as refeições em casa”, disse Jacobson.

O mais importante de tudo, no entanto, foi investimento. O casal aplicava 70% da sua renda de US$ 135 mil. Como fruto destes esforços, conseguiram se aposentar com apenas 30 anos. “Agora, ao invés de duas semanas, minha família tem 52 semanas de férias por ano”. afirmou.

Jeremy Jacobson e Winnie Tseng se aposentaram aos 30 anos para viajar o mundo

Ao contrário do que muitos podem pensar, no entanto, eles não vieram de famílias ricas. Quando criança, Tseng se viu obrigada a passar mais de dois anos em um orfanato, pois seu pai desapareceu e sua mãe precisava trabalhar para colocar a vida delas de volta nos trilhos.

Jacobson tinha dívidas ao terminar a faculdade e precisou trabalhar por seis anos sem tirar férias para conseguir pagá-las. Além disso, chegava a passar até 80 horas por semana no escritório.

“Eu só conseguia pensar em trabalhar. Mas, aos poucos, a praia, os maravilhosos frutos do mar e os drinks tropicias fizeram sua mágica e eu percebi que vinha fazendo tudo errado. Era sobre aquilo que a vida se tratava”, contou.

Foi aí que começou a busca de Jacobson e Tseng pelo modo de vida que passaram a considerar ideal. O objetivo foi atingido há três anos, quando começaram a visitar lugares como México, Taiwan e Guatemala.

As viagens de Jacobson e Tseng passam longe do estilo “mochilão”. Piscinas privadas e restaurantes luxuosos fazem parte do pacote de regalias alcançadas pelo casal, que pretende aproveitar os próximos 60 anos da melhor forma possível.

Quem é capaz de seguir este exemplo? Deixe sue comentário.

Portal IG

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Caetana disse:

    Eu acho super válido uns momentos de privação para desfrutar um futuro de liberdade financeira… principalmente tendo como meta viajar, pois são experiências e com certeza essas nos fazem mais felizes do que coisas que possamos adquirir.
    Mas não sei se conseguiria economizar 10 anos tão radicalmente.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.