Investir Dinheiro Reginaldo de Souza

Saiba Como investir no Tesouro Direto

Neste artigo você ficará sabendo que investir no Tesouro Direto não é tão complicado ou difícil como muitas pessoas imaginam.

Não saber o que é o Tesouro Direto não é vergonha para ninguém. Pois, assim como eu e quase todos os que hoje sabem e utilizam deste tipo de aplicação de dinheiro também nada sabiam no início.

O que mais se vê por aí, quando o assunto é guardar dinheiro, é recorrermos imediatamente para a poupança. Por ser mais popular, essa é de longe a forma mais utilizada para se buscar lucros. Os bancos em si até preferem que você faça assim, pois não desejam revelar outras formas que não seja aquela que o banco será o intermediário.

Por isso pouco se fala sobre outros tipos de investimento que quebrem com a jurisdição bancária. Há outras formas até 4 vezes mais rentáveis do que a caderneta de poupança, que não são tão divulgadas.

Mas a partir de agora você ficará bem mais informado, não somente o que é o investimento em si e por onde começar, mas também do que é um investimento em Tesouro Direto.

Você poderá começar por definir o seu objetivo com o dinheiro que deseja ter ao final de um investimento. Pergunte-se: O que quero ter ao final de um investimento? Ou, quanto desejo levar de tempo para ter o que planejei? E a outra pergunta seria, qual método utilizar para fazer render meu dinheiro?

Investimentos simples podem estar á sua disposição e você ainda não se deu conta.

Se você tem o hábito de dinheiro, mas percebe que não ganhou muito com isso, ou sempre recorre ao seu gerente de banco para que te oriente, ou mesmo nada saiba desse mercado, mas deseja muito participar dele. Você precisa saber e entender como funciona as formas mais simples de investimento que estão disponíveis para todos.

O Tesouro direto é uma opção bem interessante para você.

Como investir no Tesouro Direto

Como investir no Tesouro Direto?

Como publicamos no no artigo “Investir no Tesouro Direto é Uma Boa” , trata-se um programa de negócio de títulos públicos para pessoas físicas, ou seja, pessoas que não tem uma empresa, que pode ser feito direto na internet, sem intermediação bancária. O importante é saber que ao investir no Tesouro direto você estará muito mais que a poupança, e que ele é garantido pelo Tesouro Nacional, portanto, um dos melhores investimentos dos dias atuais.

Leia a reportagem: Investir no Tesouro Direto é mais barato que ir ao cinema.

Para quem está mais adequado este tipo de investimento?

Para pessoas que pretendem fazer investimento de baixo custo, e de forma mais segura. Pois, estes títulos públicos são considerados de menor risco na economia. Ou seja, você terá mais segurança quando colocar seu dinheiro nestes títulos.

Para começar a investir em tesouro direto é preciso ter um certo conhecimento inicial para que você não escolha a forma errada, pra poder começar bem com seu dinheiro.

Procure orientação mais detalhada e mais personalizada para a sua situação. Há muitas formas de se utilizar essa forma de investimento. Uma das formas que tem sido utilizadas com bastante sucesso é recorrer a gestores que possam te ensinar, inicialmente com fazer esse tipo de investimento.

Como investir no Tesouro Direto?

A realização de cursos específicos sobre o assunto são uma boa opção. Um deles, que conheci e recomendo,  é o Como Investir no Tesouro Direto, do meu amigo Leandro Sierra. Neste treinamento ele mostra porque você pode estar perdendo na Poupança ou em outros investimentos que os bancos oferecem. Ele orientará direitinho sobre como fazer, o passo a passo, desde o cadastro no site até a forma como deve se abrir uma conta em uma corretora.

É um curso atualizado, que elevará seu conhecimento sobre educação financeira e investimentos a um patamar que vai te possibilitar a alcançar a tão sonhada independência financeira.

Vale apena  dar uma olhada no link de apresentação do curso para obter mais detalhes: www.escolhasfinanceiras.com.br/investirnotesourodireto

Se você gostou do nosso artigo deixe um comentário.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Cadastre-se para receber nossas dicas e atualizações!

100% livre de spam.