SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Investir Dinheiro

Conhecimento. Um investimento inteligente

Tenho recebido e-mails de leitores me perguntando sobre um investimento inteligente.

Pois bem, hoje vou revelar qual foi o meu melhor investimento. Espero dessa forma ajudar a muitos leitores que tem essa mesma dúvida.

O que você tem feito para desenvolver hábitos financeiros saudáveis?

Desde que fiz o curso Mudança de Hábitos Financeiros do Professor Elisson,  passei a destinar uma parte de minha renda, e do meu tempo, para investir em mim, que eu considero ter sido o melhor dos investimento que já fiz em minha vida.

O restante é tudo consequência… É claro que quem começou este investimento foram meus pais, me educando da forma que eles puderam me ensinar.  Estudei em escola pública e posteriormente ingressei em uma Universidade particular onde consegui me formar Contador. Algo que ele me ensinaram e eu não dei a devida importância na minha juventude, foi na minha Educação Financeira (Clique aqui e veja o que meus mais me ensinaram) . E foi dessa forma que, mesmo formado e com dois bons empregos, tive alguns percalços, que  fizeram que eu saísse do rumo,  onde  pareceu que o fundo do poço era o meu único caminho. (não se preocupe se isso acontecer com você, pois ao chegar ao fundo, o único caminho que resta é o de volta para topo).

Os erros que eu cometi,  muitas pessoa cometem ainda hoje. Quando terminei minha graduação, simplesmente parei de buscar novos conhecimentos. Quando encontrei um emprego estável acreditei que de nada mais precisava, me casei e parei de investir em mim. Eu não entendia nada sobre investimento.

Onde é melhor investir?

O primeiro e mais importante investimento que devemos fazer é em nós mesmos, pois é a partir daí é que aprenderemos a gerar riquezas, seja através do trabalho ou do empreendedorismo . Os investimentos financeiros que fizermos irão apenas preservar e aumentar o que poupamos ao longo do tempo.

Hoje em dia eu dedico pelo menos 4 horas por semana  para adquirir novos conhecimento e habilidades. Reduzi meu tempo de postagens de coisas inúteis nas redes sociais e passo pouquíssimo tempo frente a TV .

Retomei minha paixão por leitura, que antigamente eram somente romances policiais e passei a interessar-me mais por Finanças Pessoais, Investimentos e Empreendedorismo .

Hoje não uso mais a falta de tempo como desculpa.

Você precisa ter tempo para investir em você. Seu futuro depende disso.

Ao investir em si mesmo e em conhecimento, você adquirirá o hábito saudável de aprender coisas novas.

Você é o principal responsável pela situação em que se encontra hoje. Se você continua sendo a mesma pessoa de sempre a sua vida continuará sendo a mesma vida de sempre. A mudança sempre começa de dentro para fora. São os novos conhecimentos que irão melhorar a sua vida.

Se a falta de dinheiro te impede de investir em você mesmo, saiba que existem por aí muitos sites e blogs como o Escolha Financeiras (e até melhores). Você também pode encontrar centenas de vídeos gratuitos sobre os mais diversos assuntos. Você só precisa descobrir onde precisa melhorar para obter resultados.

A maioria dos livros que eu li eram emprestados da biblioteca da empresa onde eu trabalhava. E grande parte custa menos que uma pizza.  Um dos meus passatempos preferidos na hora do meu almoço é visitar uma livraria.  É incrível, pois sempre que entro em uma, encontro na minha frente um livro diferente sobre os assuntos que me interessam.

Pizzas e lanches matam a fome por algumas horas, livros mudam vidas para sempre. Coloque isso na sua cabeça antes de julgar o custo do conhecimento dentro das livrarias.

Se você não tem disciplina e paciência para ler um livro do começo até o fim, experimente investir em cursos. Normalmente as pessoas se sentem mais comprometidas quando investem em cursos. É mais fácil abandonar um livro do que abandonar um curso que você está pagando.

Sobre os livros que li e estou lendo:

Alguns do livros que eu já li, estão na página de sugestões de leitura. Além destes, eu já li muitos outros, que no decorrer do tempo vou comentando aqui no Blog.

Recentemente terminei de ler a obra Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar, onde o autor Daniel Kahneman,  nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.

E quando eu menos esperava, adquiri o livro Negócios Digitais, voltado para as pessoas que desejam montar um negócio on-line, mas não conseguem dar o primeiro passo porque não sabem por onde começar.

Onde é melhor investir?

E-books que li:

Sobre os principais cursos que realizei:

Como já falado aqui, o curso responsável pela minha virada financeira foi o Mudança de Hábitos Financeiros . Daí para frente já realizei diversos, entre os quais posso destacar:

Cursos que pretendo realizar:

Concluindo:

Você deve ter percebido que quase todas sugestões são voltadas aos temas Finanças Pessoais e Investimentos , pelos quais sou apaixonado. Parece ser bastante coisa, que tomou muito do meu tempo e que não faça mais nada na vida.  Mas na verdade não é bem assim. Eu dediquei apenas algumas horas semanais para acompanhar cada um deles, o que me proporciona levar uma vida normal como todo mundo, apenas com um pouco mais de conhecimento. O mundo digital nos dá essa facilidade.

Este está sendo meu melhor investimento!

Uma última dica:

Nos últimos dias divulguei e-mail um vídeo gratuito que o Paulo Vieira estava produzindo para uma série chamada Prosperidade Financeira. (Você pode assistir a série gratuitamente aqui). Se você assistir e colocar as dicas dos vídeos em prática, você já perceberá uma grande mudança na sua vida financeira, sem necessidade de investir dinheiro no curso. Você precisa investir 1 hora do seu dia para assistir estes seis vídeos.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

10 Comentários

  1. Cesar disse:

    É como diz Pai Rico, invista em si mesmo.

  2. Perfeita sua colocação Cesar.
    Muito obrigado!
    Reginaldo de Souza Artigo recente…Você sabe o que é empreendedorismo?‬My Profile

  3. thayane disse:

    adorei o video. li o livro Pai rico e pai pobre a pouco tempo e me interessei muito pelas finanças. infelizmente o video da serio Prosperidade Financeira não está abrindo, vc tem algum outro endereço pra esse vídeo ? e eu também aaaaaamo ler, gostaria de mais dicas sobre livros que irão me agregar conhecimento. vc poderia me ajudar? obrigada

  4. Luciano Souza disse:

    Excelente o conteúdo, teve uma extrema importância para mim, obrigado.

  5. Olá Reginaldo!

    Adorei seu post.

    Concordo que investir em conhecimento seja o melhor tipo de investimento.

    O que você acha de abordar o assunto sobre ir estudar no exterior como forma de aperfeiçoamento e depois voltar ao Brasil para aplicar esse conhecimento, talvez fazendo uma comparação como certas coisas funcionam lá fora e aqui?

    Forte abraço!

  6. Miguel disse:

    Tenho pesquisado muito sobre investimento, e o seu post me esclareceu muito. Agora irei investir em mim mesmo. Muito obg

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.