SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Investir Dinheiro

Como investir na Bolsa de Valores e alcançar a independência financeira

Todos os dias centenas de pessoas ao redor do mundo procuram como investir na Bolsa de Valores. Pois é uma ótima opção de investimento no Brasil.

O principal objetivo ao aderir a este modelo de negócio é sem dúvida alguma a busca por maior ganho de dinheiro. Para se ganhar dinheiro e lucrar ainda mais, uma das maiores maneiras é investindo em ações.

Como investir na Bolsa de Valores

Se você deseja saber mais sobre como deve investir, este artigo foi feito para você! Aqui você vai descobrir como isso é possível, quais são os melhores tipos de investimentos e ainda vai ficar por dentro de um curso online que promete te ensinar tudo sobre como lucrar mais investindo em ações e demais outras áreas.

Como investir na Bolsa de Valores

O que são as ações na Bolsa de Valores?

Uma ação nada mais é do que a menor parte do capital de uma empresa, ou seja, ela é um pequeno pedaço dela. Por isso, uma pessoa que resolve comprar uma ação passa a ser uma pequena sócia da empresa. Existem alguns tipos de ação que você pode escolher em investir, como:

  • Ordinária Nominativa (ON): Esse tipo de investimento dá o direito a voto em assembleia sobre definições da empresa.
  • Preferencial Nominativa (PN): Esse tipo dá direito a voto, mas preferência no recebimento de dividendos. Assim, as empresas dividem seus lucros com os acionistas.

Como investir em ações?

As ações são negociadas nas Bolsas de Valores. No Brasil, a compra e venda de ações acontece na BM&FBovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Seja qual for o tipo de ação escolhida, todas essas negociações são feitas por meio das corretoras habilitadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para começar a comprar e vender ações na Bolsa, é necessário seguir um passo a passo de negócios. Primeiramente, você deve efetuar um cadastro na corretora informando alguns dados pessoais, como nome, profissão, endereço e entregando cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Dessa maneira, a corretora abre uma conta do investidor na Bolsa.

Cada empresa é responsável por determinar qual será o valor da quantia mínima para a abertura da conta.

Se você quer saber mais sobre como investir na Bolsa de Valores, e outras formas  e e táticas para ganhar mais dinheiro, basta acompanhar nossas dicas ou de outros sites semelhantes,  realizar cursos como “O Investidor de Sucesso” , aprender tudo sobre investimentos e lucrar ainda mais.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

10 Comentários

  1. Cesar disse:

    Detalhe: para quem quer ser sócio invista em Ações ON.

    • Hannah disse:

      What a beautiful little girl. I hope she has a long and happy life with her new pa.l8tsrI&#n217;el bet the number one thing on her list of special needs was a loving and caring family. So very sweet.

  2. Olá,

    Parabéns pelo seu artigo. Ele tem dicas maravilhosas e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Parabéns!

  3. Jorge Tadeu disse:

    Muito obrigado Adriano, artigo fantástico.

  4. Muito bom o artigo, sensacional, parabéns ansioso para receber outros no meu e-mail, vou me dedicar e investir cada vez melhor, sucesso muito obrigado.

  5. Marcelo disse:

    Estou muito interessado no curso mas ainda fico com um pé atrás. É confiável mesmo?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.