Investimentos que rendem mais que a poupança

Tempo de leitura: 3 min

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A caderneta de poupança é a principal escolha do brasileiro quando se fala em guardar dinheiro e investir. Mas saiba que existem outros investimentos garantidos que rendem mais que a poupança. E é isso que iremos mostrar nesse artigo

Conforme pesquisa realizada pelo Nubank em 2020,  oito em cada dez brasileiros investem na poupança, mesmo existindo outras opções mais vantajosas no mercado.

Muita gente sabe que a poupança não é o investimento mais vantajoso que existe no mercado: ela rende, ao ano, só 70% da Selic; e, apesar de ter liquidez diária, os resgates devem ser feitos a cada 30 dias, no aniversário do depósito, para que os rendimentos não sejam perdidos.

Mesmo assim, a poupança ainda é o produto financeiro preferido entre quem guarda dinheiro e/ou investe. Um estudo da Anbima que identifica o perfil do investidor brasileiro e os lugares que ele escolhe aplicar identificou que 90% dos brasileiros conhecem a poupança e outros 88% guardam dinheiro nela. Essa é a maior taxa identificada pelo estudo.

Investimentos confiáveis que rendem mais do que a poupança

Investimentos confiáveis que rendem mais do que a poupança

Neste artigo você irá conhecer 3 opções que são super fáceis de aplicar e que são seguras – ou possuem a garantia do governo federal ou possuem a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Que é uma associação que cobre até R$ 250 mil em caso de a instituição financeira decretar falência ou entrar em liquidação extrajudicial.

Sabendo disso, dá pra ficar bem mais tranquilo em tirar o suado dinheirinho da poupança e aplicar em outras opções mais rentáveis, não é mesmo? Olha só os 3 investimentos que rendem mais que a poupança que separei pra você:

 

1. Tesouro SELIC

O Tesouro SELIC é um título pós-fixado, que pode ser retirado a qualquer momento, sua rentabilidade está atrelada à taxa SELIC. É o investimento mais seguro do país e faz parte dos títulos disponibilizados pelo Tesouro Nacional. Você já ouviu falar do Tesouro?

O Tesouro Nacional é, basicamente, o caixa do governo. É o órgão responsável por administrar os cofres públicos. Isso significa que, quando você investe no Tesouro, você está emprestando dinheiro para o governo.

É um título que  possui a garantia do próprio governo federal e isso o faz com que seja o investimento mais seguro do Brasil.

Para investir no Tesouro SELIC, você precisa ter conta aberta em uma corretora de valores. E é cobrada uma taxa de custódia de 0,25% ao ano no seu investimento, além do Imposto de Renda.

Existem algumas instituições financeiras que já disponibilizam fundos de investimento no Tesouro Selic sem taxa de custódia – como o BTG e a Órama.

2. Certificado de Depósito Bancário (CDB)

CDB são papéis emitidos pelas instituições para arrecadar recursos, ou seja, quando você investe no CDB, você está emprestando dinheiro ao banco.

Bancos pequenos e médios costumam pagar mais que 100% do CDI (taxa atrelada a SELIC) nos CDBs., Então, se você optar por investir seu dinheiro no CDB, fique ligado nisso!

Para saber se o banco é seguro ou não, existe um índice chamado “Índice de Basileia”, criado pelo Banco Central, que tem como objetivo atribuir uma “nota” para cada banco, avaliando o risco que a instituição tem de quebrar.

Vale lembrar que o investimento em CDB conta com a garantia do FGC – por isso, é uma opção muito segura para o seu dinheiro.

3. Letras de Crédito de Agronegócio e Imobiliária (LCA e LCI)

Tanto a LCA, quanto a LCI, são investimentos de renda fixa isentos de Imposto de Renda (IR) e também não possuem o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

São ótimas oportunidades que rendem mais do que a poupança porque, com a isenção do IR, normalmente são investimentos que têm uma boa rentabilidade.

Ambos são títulos de crédito emitidos por instituições financeiras privadas (bancos), mas a única diferença é que a LCA tem como o objetivo conseguir recursos para o setor agrícola, enquanto a LCI busca recursos para o setor imobiliário.

Quando você investe na LCI ou LCA você está emprestando dinheiro para uma instituição financeira que incentiva o setor imobiliário ou agrícola. O rendimento desses títulos aumenta de acordo com o valor aplicado e o prazo estipulado para retirada, que normalmente são datas fixas.

Então, gostou do artigo contendo indicações de e 3 investimentos confiáveis que rendem mais que a poupança? Analise bem essas ideias e lembre que o primeiro passo para ter uma vida financeira saudável é aproveitar as melhores oportunidades que existem para fazer seu dinheiro render.

 

Descubra tudo que você precisa saber para ganhar dinheiro de forma passiva e transformar sua vida para sempre. Para isso basta clicar aqui e fazer a sua escolha.

Compartilhe agora mesmo:

Manual completo para todos aqueles que querem iniciar a jornada rumo ao primeiro Milhão.

Saber Mais!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.