Sobre o autor

No início de minha vidas profissional,  eu acreditava que por possuir duas rendas poderia mudar minha vida e da minha família, mas por falta de conhecimento em Educação Financeira e Finanças Pessoais acabei dando alguns passos maiores que as pernas e perdi o controle total de minhas finanças.

Sou formado em Ciências Contábeis e trabalho em um Órgão Público, e até uns tempos atrás, conciliando meus horários, também trabalhei em um grande Banco.

Trabalhar em dois empregos até que é legal, mas temos que ter consciência de que não importa o quanto a gente ganhe, a regra básica é nunca gastar mais do que se ganha.

Como contador, eu deixei de seguir uma regra básica: Não registrava o que entrava e o que saía de minha conta. Estranho não é mesmo?

O motivo é que dedica meu tempo para controlar as contas dos outros e não tinha tempo para cuidar das minhas.

Mas saiba que isso pode acontecer com qualquer pessoa. Independentemente de profissão ou classe social.

O importante é reconhecer os erros e aprender com eles.

O sonho de qualquer pessoa é ter uma vida financeira equilibrada, pagar sua contas em dia e ainda fazer sobrar algum dinheiro para investir.

Não é nada fácil livrar-se das dívidas e organizar sua vida financeira. Mas para isso é necessário dar o primeiro passo.

O grande problema é que apenas uma pequena parte dessas pessoas tomam alguma atitude para alcançar esse objetivo.

Eu passei por tudo isso e saí dessa graças à minha mudança de hábitos.

A primeira medida que tomei foi encontrar meios para diminuir meus gastos e aumentar meus ganhos.

Por sorte do destino acabei conhecendo o Curso Mudança de Hábitos Financeiros do Dr. Professor Elisson, que não apenas me ensinou a recuperar controle de minhas finanças, como agora sou capaz de economizar, poupar, investir e até mesmo ganhar dinheiro.

Se eu pude, você pode! Seja com os livros, o curso ou aqui no blog, você irá aprender formas eficazes de administrar seu dinheiro, sair do vermelho e liquidar suas dívidas, além de aprender a criar um fundo de reserva para a realização dos seus sonhos. Você verá que qualquer pessoa pode fazer isso, independente de quanto se recebe por mês.

Tudo depende de uma mudanças de hábitos e também da força de vontade!

O objetivo do Blog Escolhas Financeiras é poder compartilhar com você algumas dicas que eu tenho seguido para manter minha vida financeira organizada e aumentar meus ganhos.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!