O que é marketing digital e como ganhar dinheiro com ele?

Tempo de leitura: 4 min

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Em tempos de crise, muita gente vem encontrando formas de superá-la. Veja no artigo de hoje o que é marketing digital e como ele funciona.

Com o passar dos anos a tecnologia evoluiu bastante e, com ela, o mundo também mudou.As formas de se ganhar dinheiro também evoluíram e não ficaram apenas restritas em investimento e aplicações no mercado financeiro. As pessoas e as empresas precisaram se adaptar a nova realidade e alterar a forma de fazer negócio para se manter no mercado.

Recentemente publiquei um artigo chamado  ” Ganhar de R$ 3 mil a R$ 20 mil em 90 dias, que repercutiu muito entre meus leitores. Pois muitos deles queria realmente se isso era realmente possível.

No meio desse novo cenário, nós do Escolhas Financeiras também resolvemos evoluir a ampliar nosso leque de informações.

Por isso,   a partir deste artigo, o Blog Escolhas Financeiras, passará a dar também, um foco maior à formas de se ganhar dinheiro através do marketing digital. Então se você chegou até aqui, seja bem vindo à essa nova fase.

O que é marketing digital e como ganhar dinheiro com ele?

 

O que é marketing digital e como funciona?

A seguir vamos falar um pouco sobre o que é o marketing digital e como funciona, além de dar algumas dicas para a realização de um bom marketing digital.

Entendendo o marketing digital

Por definição Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos(Wikpédia). São ações de publicidade voltadas para o mundo da internet, seja você uma pessoa física ou jurídica.

Uma marca que não está na web não existe; hoje sabe-se que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online, daí a necessidade de produzir valor que possa ser percebido pelo mercado, por meio de ferramentas digitais. Por isso, o marketing digital e o marketing de conteúdo vieram para ficar.

Se você ainda não sabe o que é marketing digital, é importante dizer aqui,  que ele também é conhecido como eMarketing, marketing on-line e webmarketing, o marketing digital é aquele realizado pela internet.

Quando comparado ao marketing tradicional, o digital leva vantagens oriundas da internet e da forma que os negócios são feitos através dela. Dentre esses pontos são possíveis listar:

Interatividade: o fato de o público participar resulta em um feedback muito mais rápido, sendo possível alterar algo no caso de não estar agradando ao público alvo.

Métricas: juntamente com o item acima ela é essencial no caso de mudança rápida. Pela internet é possível controlar o número de acessos, compartilhamentos, definir o perfil da pessoa que está interessada no item, ou seja, um conjunto de informações que são primordiais para o sucesso do seu negócio.

Alcance global: talvez essa seja a principal vantagem do marketing digital. O alcance que ele consegue ter, num curto espaço de tempo, nem se compara com o tradicional, que provavelmente não conseguiria ter o mesmo alcance, pois isso significaria um custo extremamente elevado para o negócio, o inviabilizando.

Dicas para fazer um bom marketing digital e ganhar dinheiro

Agora que já entendemos um pouco o que é marketing digital e como funciona, vamos destacar 3 passos que devem ser seguidos para se fazer um bom marketing digital. As dicas podem parecer simples, mas são essenciais para o sucesso do seu marketing na internet. E aí, vamos aprender para conseguir se destacar na rede mundial de computadores?

1)Objetivos Claros: é importante que você defina claramente aonde quer chegar. A partir desse ponto determinado você consegue definir o que precisará para chegar até lá, além do melhor caminho a ser seguido. Como dizem por aí, se você não tem um objetivo determinado, qualquer caminho serve. O que geralmente nos leva a lugar nenhum.

2)Defina sua estratégia: tão importante quanto definir aonde quer chegar é saber de que forma isso vai ocorrer. Conhecer o segmento de mercado no qual deseja atuar, ajuda, e muito, na hora de definir as estratégias que serão utilizadas para aquele caso. Uma estratégia errada pode significar o fracasso do seu negócio.

3)Métrica é essencial: medir o número de acessos, o perfil de quem visita sua página, quem compra seu produto, a forma que isso ocorre, o que atrai mais o seu cliente, enfim, todos os pontos possíveis de serem medidos são importantes. Isso porque através deles você consegue perceber se está no caminho correto e, caso não esteja, direcionar corretamente seu negócio para ter sucesso.

Existem diversos outros tópicos importantes de serem abordados. Hoje, como o marketing digital está em alta, diversos cursos abordam ferramentas importantes para o negócio on-line.

A mais usada nesse caso é a SEO ( Search Engine Optimization) que serve para a otimização da busca na internet. E este é um assunto que também iremos abordar e um outro artigo.

Compartilhe agora mesmo:

Manual completo para todos aqueles que querem iniciar a jornada rumo ao primeiro Milhão.

Saber Mais!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


CommentLuv badge

25 Comentários

  • Alessandro disse:

    Em se tratando de marketing digital, sem sombra de duvidas trabalhar como produtor rende mais, apenas com ebooks sobre nichos variados dá pra tirar uma boa renda em 3 ou 4 meses, exemplo é o BP que faturou 20k em 90 dias, ebooks curtos de menos de 100 paginas são excelentes, claro que o mercado é muito mais amplo, e trabalhar como afiliado ainda é uma boa escolha, unindo os 2 então, nem se fala…

    1. Tenha certeza disso Alessandro. E em breve estaremos lançando o nosso.

  • Helio Aragão disse:

    Muito bom artigo. Parabéns Reginaldo. Só uma observação: a palavra “Ferramentas” está lincando para uma página sem nenhum conteúdo. Espero que não se ofenda.
    Um abraço
    Helio
    Helio Aragão Artigo recente…Plano de Negócio – Para Que Serve?My Profile

  • Alex disse:

    Um artigo bem abrangente, gostei e quanto mais artigos assim, esclarecedores melhor ficara o mercado.

    1. Concordo com você Alex. Obrigado e sucesso!

  • Olá Reginaldo tudo bem?

    Parabéns pelo ótimo trabalho que você vem desempenhando aqui dentro do Blog. Fico feliz em ver essa nova geração de empreendedores mandando bem através do Marketing de Afiliado.
    Abraços e sucesso Sempre.
    Marketing Digital Efetivo Artigo recente…Plugin Tsunami WP – Como Gerar uma Avalanche de Leads e Vendas Grátis!My Profile

    1. Muito obrigado! Eu que agradeço seu apoio.
      Obrigado!

  • Alisson silva disse:

    é sempre bom ter alguém contribuindo com bons conteudos

  • Olá muito bom o artigo. O marketing digital é uma área que está crescendo muito e se usarmos algumas esrategicas só temos a crescer.

  • Parabéns pelo artigo Reginaldo. Tenho convicção de que a internet é o futuro de qualquer negócio, seja físico, ou online.
    E o Marketing Digital chegou com tudo.
    Ótimas dicas! Sucesso pra você…

  • Douglas disse:

    Ótimo artigo, temos sempre que pensar na melhor forma possível de levar nossa mensagem ao nosso lead, como você disse, temos que ter objetivos claros, estratégias e métricas. Eu acredito que com tráfego orgânico seja a melhor forma de atrairmos as pessoas, usando ferramentas como o youtube e o google+, o google pode até ranquear melhor nosso artigo no mecanismo de busca, eu no meu site, indico um curso, CURSO FORMAÇÃO DE GESTORES DE MARKETING DIGITAL, confira. Abraço.

  • odael amaral disse:

    Obrigado pela informação,Excelente artigo!gostei muito.

  • Giovano disse:

    O Marketing Digital é um ótimo mercado para ganhar uma renda extra na internet, parabéns Reginaldo pelo conteúdo!

  • valti disse:

    Belo artigo principalmente para quem está começando agora já da para ter uma boa noção.

  • Lucas disse:

    Não é fácil não, trabalho a mais de 10 anos com Marketing Digital… mas qdo vc acerta a mão, torna-se muito prazeroso.

    1. Sabendo fazer torna-se fácil Lucas!
      Abraços!

  • Maravilha de conteudo, amei, ganhou mais um seguidor, espero que continue assim passando sempre coisa revelantes para seu publico, muito obrigado e muito sucesso e que Deus Te Abençoe.

  • Beth Dantas disse:

    Parabéns pelo artigo. Gostaria de saber quais são as dicas para uma boa otimização de blog.
    Ficarei grata em receber suas respostas.
    Grande abraço.

    1. Olá Beth.
      Existem diversos víceos sobre monetização que você pode encontra no Youtube, mas tudo o que aprendei você também pode aprender com o Demolição Digital. Aproveite que está em promoção!

    2. Olá Beth.
      Existem diversos vídeos sobre monetização que você pode encontra no Youtube, mas tudo o que aprendi você também pode aprender com o Demolição Digital. Aproveite que está em promoção!

  • Gil Santos disse:

    O marketing digital com toda a certeza é a profissão do futuro. Empreender como afiliado digital é muito importante sim. Parabéns pelo artigo

  • Os tempos são realmente difíceis, porém o Marketing Digital abriu a porta para muita gente, dando a oportunidade de ganhar dinheiro do conforto do seu lar.

    Apesar dos pesares, a pandemia agilizou muito este processo e hoje em dia o mundo inteiro está mais conectado do que nunca. Estamos presenciando uma bela transformação nos modelos de negócios tradicionais e o Marketing Digital certamente veio para ficar.

  • JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    100% livre de spam.

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.