Seja VIP!!!

Torne-se um Expert em Finanças Pessoais

Receba as melhores dicas sobre como economizar dinheiro e controlar suas finanças!

Finanças Pessoais Reginaldo de Souza

Como sair das dívidas rapidamente e começar a ganhar dinheiro

Se tem uma coisa que atormenta uma pessoa em tempos de crise financeira, é não conseguir sair das dívidas.  Quando ela estão atrasadas, ou acumuladas, ficamos bem desanimados.De imediato pensamos em cortar todos os acúmulos extras que são possíveis.

Começamos bem no inicio do mês, mas em determinado momento perdemos o fio condutor da prosperidade financeira e acumulamos um pouco mais de dívidas as já existentes.

Algumas dicas são importantes para se brecar as contas e não permitir que elas se acumulem mais e mais. Veja algumas.

Como sair das dívidas rapidamente

Se as dívidas forem com cartões de crédito, então, é mais difícil ainda. Pois pagamos um boleto, e logo em seguida quando o banco liberar o crédito já estamos a  fazer outras.

E isso não é, muitas vezes, irresponsabilidade. Há gastos importantes que chegam e não podem ser omitidos. Como o aumento de impostos nas contas de água e luz, que não tem relação com o aumento ou diminuição do consumo dentro de casa, e tantos outros que a crise financeira, que não foi causada por você, trás.

 

Como sair das dívidas rapidamente

É preciso encarar de frente

Mas como?  Reconheça prontamente o seu estado de dívida, comunique a todos da família para que tenham uma consciência disso.

É preciso parar de amontoar dívida sobre dívida: Principalmente se você tem dois ou mais cartões de crédito, abra mão deles e procure ficar com um somente.

Some todas as suas dívidas, o quanto antes: Ignorá-las só fará com que você as atrase ainda mais. Uma outra coisa é fazer um planejamento acertado de quais dívidas deve ou não pagar, por causa dos juros que cada uma possui. Será necessário saber quais são mais caras pra você, e quais podem esperar mais um pouco.

Tenha  um plano de ação consistente

A principal delas é pesquisar maneiras de lidar com as dívidas de forma prática e inteligente. Vale pesquisar na internet. Existem muitos sites e cursos que ajudam, e muito, a você se conduzir nestes assuntos  com muita cautela.

Alguns cursos oferecidos podem te dar uma orientação mais detalhada sobre como você pode negociar as dívidas de forma real. digo isso por experiência própria.

Além de muitas outras soluções para que você possa sair do redemoinho de dívidas de forma mais acertada. Isso te fará admitir, o quanto antes a sua situação, e já correr para a solução.

Fazer um curso, como o Mudança de Hábitos Financeiros, nessa situação, te ajudará bastante. Eu aprendi que com as contas domésticas não se pode bobear. Estar endividado tira qualquer pessoa do rumo.

Fora o desgaste físico, há também o desgaste emocional que acaba sendo o responsável por muitos desajustes em casa, entre casal, ou mesmo entre os filhos. Coisas que devemos evitar mesmo.

Encarar a situação de frente e dar o primeiro passo te dará maior condição de vencê-la, basta tentar e jamais desistir.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Eduardo Godim disse:

    Livrei-me de dívudas eliminando mta coisa. Cartão de créditos só uso para compra pela internet e pré pago. Para mim o maior vilão.
    Eduardo Godim Artigo recente…Qual o melhor cartão de crédito pré pago internacional?My Profile

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Conquiste Sua Independência Financeira

Conquiste Sua Independência Financeira

Mais de 5.000 leitores inteligentes recebem informações valiosas sobre como poupar, investir e ganhar dinheiro — e você é inteligente também! 

Cadastre aqui seu melhor e-mail (É grátis)

You have Successfully Subscribed!

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.