SEJA VIP!!!

Descubra como pessoas comuns estão conseguindo ganhar dinheiro sem sair de casa!

Finanças Pessoais Reginaldo de Souza

10 dicas para sair do vermelho mesmo ganhando pouco

O primeiro passo para termos mais dinheiro é encarar a real situação de nossa vida financeira, e ter como objetivo, o controle de nossas finanças pessoais. Em qualquer pesquisa que se faça, nó vemos que número de famílias brasileiras endividadas vem aumentando cada vez mais.

10 dicas para sair do vermelho mesmo ganhando pouco

 

 

10 dicas para sair do vermelho

1. Planilha para sair do vermelho: nesta planilha de gastos pessoais,  você deve lançar todos os seus gastos financeiros, tais como, educação dos filhos, aluguel, energia elétrica e etc. Também lançar as fontes de renda.

2 . Diagnóstico financeiro: a partir da planilha, teremos um resultado muito importante, se está sobrando ou faltando dinheiro para pagar as contas, não tenha medo de encarar essa realidade, mesmo no vermelho você deu o primeiro passo para o sucesso.

3 .Encarando a realidade: para os que estão terminando o mês no vermelho, agora temos um novo desafio, arregaçar as mangas e partir para ataque, essa é hora da virada.

4. Classificar as dívidas: coloque em prioridade as dívidas que mais pesam, que mais consomem o seu dinheiro. Para o Brasileiro as principais são Cartão de Crédito e Cheque especial.

5 .Pagar ou renegociar: de forma emergencial (uma atitude realmente rápida) procure o gerente do seu banco, renegocie as principais dívidas, ele estará disposto a fazer, se precisar faça um empréstimo pessoal com juros menor, para pagar os juros maiores. Economize no 13º salário, e tente o mais rápido se livrar das dívidas que sangram seu orçamento.

6 .Cortas gastos: muito, muito difícil, eu sei disso, vivemos em um mundo onde a velocidade de informação é rápida, e temos a sensação que precisamos comprar tudo, mas calma, respire.

O objetivo é cortar o supérfluo, não compre o desnecessário. Se você está endividado, terá que pegar dinheiro emprestar para comprar, através de parcelas que podem te apertar depois, então volto a dizer pense duas vezes, saia da loja, e só depois tome a decisão de comprar. No final tente comprar à vista, junte dinheiro. Garanto que se fizer isto, vai poder comprar no futuro muito mais, e possivelmente melhor.

7. Dívidas controladas: com negociação das maiores dívidas e diminuição de gastos em pouco tempo seu orçamento ficara verde, parabéns, primeira fase completada.

8. Não fazer novas dívidas: continue preenchendo sua planilha de finanças pessoais, e principalmente, não faça novas dívidas.

9. Dinheiro no bolso: Não demora muito se seguir todos os passos para ter suas finanças controladas, e passa a sobrar dinheiro para que possa investir.

10. Do outro lado: Parabéns, agora quem terá dinheiro, é você, e tenho um segredo para te contar, todos querem seu dinheiro emprestado, isso mesmo, agora você está do outro lado. Nesta hora entra educação financeira, empreste o dinheiro para quem te pagar mais, escolha dentre várias possibilidades no mercado financeiro, você pode emprestar para um banco (CDB), para uma empresa privada (debênture), para o próprio governo (Tesouro Direto), escolha a que te pagar melhor!

 

Você gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.