Os Segredos dos Casais Inteligentes – Indicação de Leitura

Se você  deseja organizar sua vida financeira em conjunto, não pode deixar de ler “Os Segredos dos Casais Inteligentes“, obra de um dos maiores especialistas em finanças pessoais do Brasil, Gustavo Cerbasi.

O livro escrito exatamente para orientar os casais que desejam conquistar juntos a  independência financeira sem brigas ou discussões estressantes. Pois a maioria de brigas entre casais acontecem quando eles estão passando por dificuldades financeiras .

Quando falta dinheiro para pagar as contas, a  culpa sempre será do parceiro mais esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra.

Quando sobra algum dinheiro no final do mês em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou onde gastar este valor.

Os Segredos dos Casais Inteligentes

Como organizar sua vida financeira com o livro Segredos dos Casais Inteligentes

Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro.

Normalmente este assunto só abordado pelo casal quando a bomba já estourou e não se tem mais o que fazer

E quando questão de dinheiro não é conversada a dois, também não é elaborado um orçamento, e o casal sequer guarda algum dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que tanto suaram para ganhar.

Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, “O Segredo dos Casais Inteligentes”, apresenta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família sem abrir mão do seu bem estar.

O livro abre nossos olhos para a necessidade um planejamento financeiro bem feito no presente, para que possamos desfrutar de uma boa condição financeira no futuro.

Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento.

Com dicas práticas e histórias baseadas em casos reais, ele aborda temas como aposentadoria, planos de investimentos inteligentes, infidelidade financeira e orçamento para realização dos sonhos.

O autor ressalta também sobre a necessidade de separar parte da renda para emergências e deixar algum dinheiro reservado para o lazer e o bem-estar da família.

“O errado não é ter hobbies e caprichos, mas acabar estourando o cartão de crédito por não planejá-los”

A essência do livro “Os Segredos dos Casais Inteligentes” é ensinar os segredos para que os casais tenham uma boa vida financeira juntos, planejando, economizando, investindo, gastando conscientemente, realizando sonhos, se divertindo.

Mostra até determinadas situações em que contrair uma dívida pode ser mais vantajoso do que diminuir seu patrimônio.

Cerbasi derruba várias crenças do senso comum e traz respostas surpreendentes para questões polêmicas:

  • Como economizar sem abrir mão do conforto?
  • Quanto poupar para garantir o futuro?
  • Quais são os melhores investimentos?
  • Abrir um negócio com o parceiro pode atrapalhar o relacionamento?
  • Como evitar o divórcio, e como lidar com ele caso seja inevitável?
  • Como ganhar vivendo em um imóvel alugado?
  • Qual regime de separação de bens é mais indicado?
  • Declaração de Imposto de Renda: juntos ou separados?
  • Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?

Logo no primeiro capítulo, ele apresenta 10 passos para você construir riqueza em sua vida, com as respectivas recomendações para que elas aconteçam:

  1. Negociar as dívidas
  2. Eliminar dívidas não planejadas
  3. Fortalecer o crédito
  4. Reservar para emergências
  5. Qualidade de consumo
  6. Garantir a renda na aposentadoria
  7. Garantir objetivos de curto prazo
  8. Estudar os investimentos
  9. Envolver-se com os investimentos
  10. Administrar o equilíbrio

Eu gostei muito do livro. Só para ter uma ideia, devido ao meu tempo escasso, tenho comigo o compromisso de ler apenas um capítulo por dia, porém como o assunto prendeu minha atenção, eu acabei lendo o livro todo em apenas uma semana.

Adquira AQUI seu exemplar!

Outras obras do autor:

 

Aproveite para ler também: Os Segredos da Mente Milionária ou algum outro livro que está entre minhas sugestões de leitura.

Você já leu “Os Segredos dos Casais Inteligentes“? Qual sua opinião sobre ele? Que outro livro recomendaria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Assista principalmente se você ganha pouco, está endividado ou não faz investimentos financeiros.!

100% livre de spam.