Seja VIP!!!

Mais de 20.000 leitores inteligentes recebem informações valiosas sobre como poupar, investir e ganhar dinheiro — e você é inteligente também!

Cadastre-se para receber nossas atualizações e novidades!

Livros Reginaldo de Souza

Como economizar sem perder o prazer de viver

O livro Economizar sem perder o prazer de viver traz um método simples e eficaz que ensina a economizar de forma consciente e consumir de forma inteligente.

Hoje em dia muitas pessoas passam por problemas de endividamento e não sabem como lidar com essa armadilha financeira.

Quando não fazemos um planejamento adequado, instigado pelo crédito fácil e propagandas oferecendo “vantagens” para pagamento de suas compras, facilmente caímos na armadilha do endividamento. Para piorar a situação, ainda existe o acesso ao crédito pré-aprovado dos bancos, ao cheque especial, que leva muitos a acreditarem que esse dinheiro “a mais” oferecido é um complemento de renda.

>>>Veja aqui os maiores vilões do endividamento.

É natural  do ser humano o desejo de conquistar muitas coisas, mas muitos deixam de alcançar seus objetivos pela simples falta de um planejamento adequado. Gastam sem critério, e muitas vezes por impulso,  ou apenas para impressionar aqueles que estão a sua volta.

Economizar sem perder o prazer de viver

Economizar sem perder o prazer de viver

O livro Economizar sem perder o prazer de viver, da autoria consultor financeiro Cleiton Oliveira, é uma obra didática sobre educação financeira, de leitura acessível e agradável, e esclarecimentos valiosos, que ajudarão o leitor a sair do sufoco financeiro.

O foco do livro é a apresentação do método MOBILE desenvolvido e testado pelo autor, ao longo dos anos com a finalidade com o objetivo de livrar as pessoas da situação do endividamento e direcioná-las a uma mudança de comportamento e levá-las a realizar todos os seus sonhos.

Com a utilização do método MOBILE, o leitor poderá perceber que é possível ajustar seu orçamento para realização de seus objetivos simplesmente alterando seus hábitos de consumo sem a necessidade de abdicar das coisas que gosta.

Você apenas aprenderá a utilizar o dinheiro que ganha de forma inteligente.

O que é o método MOBILE

O método MOBILE consiste em seis fases:

  • Monitorar – Monitoramento de todas as despesas do mês
  • Objetivar – Traças os sonhos e objetivos desejados.
  • Balancear – Verificar os gastos partilhar para uma melhor qualidade de vida
  • Investir – Aplicação do conceito pague-se primeiro.
  • Lapidar – analisar e aperfeiçoar a fases anteriores.
  • Exaltar – Exaltar os esforços realizados e seguir rumo ao sucesso

 

Cada uma dessas fases  será importante e determinante para o processo de mudança na sua vida financeira. Com a utilização do método apresentado no livro, será possível compreender como atender suas necessidades básicas de consumo e controlar seu gastos através de um bom planejamento financeiro e a viver longe da angústia do endividamento.

No e-book, o autor apresenta o método e alguns casos reais, e você irá aprender que não existem milagres, mas sim um processo de educação financeira eficaz somados a um planejamento inteligente, mudança de hábitos e muita disciplina.

O livro “Economizar sem perder o prazer de viver” é mais uma obra que indico como sugestão de leitura.

>>>Clique aqui e obtenha mais informações.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Muito bom este post… Ainda nao tive a oportunidade de ler este livro, mas resalta um pouco da historia do livro O Homem Mais Rico da Babilonia.
    Muito interessante esse metodo Mobile… Voce ja testou? funcional.
    Sucesso!

    • Olá Ricardo.O método MOBILE é bem prático, pois é um planejamento financeiro, que ao seguirmos, conseguimos atender nossas necessidades de consumo e controlar nossos gastos sem nos endividarmos. Vale a pena!

  2. Bruno disse:

    Economizar realmente não é uma tarefa fácil hoje em dia, ainda mais na situação que anda nosso país, mas as dicas são muito boas e hoje em dia a educação financeira é crucial para fugirmos das armadilhas que são as dividas. Muito bom artigo.

  3. Gabi Flora disse:

    Economizar não é fácil, tento todo mês, mas sempre aquela necessidade de gastar em algo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.