Como fazer Reginaldo de Souza

Como saber o saldo do FGTS pela internet

Quando o assunto é dinheiro, não podemos de deixar pensar nas fontes de renda do trabalhador, veja neste artigo como saber o saldo do FGTS pela internet. É muito fácil.

Durante todo o período em que o cidadão trabalha como empregado, a empresa tem a obrigação legal de depositar em uma conta em seu nome, o valor referente ao seu FGTS.

Você tem conta inativa do FGTS?

O que algumas pessoas não sabem, é que você pode acompanhar o saldo e saber se possui conta inativa do FGTS gratuitamente pela internet,  de maneira que se tenha a certeza de que a empresa está depositando corretamente o seu benefício.

Outro fator que também podemos considerar interessante, é que também é possível consultar saldo do PIS e também o saldo Seguro Desemprego de forma bem semelhante. Além disso, você também pode receber o saldo do FGTS diretamente no seu celular.

Cadastro para saber o  Saldo de FGTS

Para consultar e saber o saldo do FGTS pela primeira vez, será necessário criar um simples cadastro no site da Caixa Econômica Federal. Mas não sem antes, estar com o número do seu PIS em mãos.

Com essa informação, você irá acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS, digitar o número do seu PIS e clicar em “Cadastrar Senha”, conforme figura abaixo:

 

Como saber o saldo do FGTS pela internet

 

Em seguida você verá algumas cláusulas referente ao cadastramento da senha do serviço, leia ou role a página até o final e clique em aceito. Logo depois, digite a senha de 6 dígitos do seu cartão cidadão e abaixo digite uma senha internet que será utilizada para consultar saldo FGTS pela Internet, repita a mesma senha e clique “Confirmar”.

 

Como saber o saldo do FGTS pela internet

 

Após esse procedimento você será direcionado para uma página confirmando que sua senha foi cadastrada e a partir daí poderá consultar saldo FGTS de forma prática a rápida.

Como saber o Saldo do FGTS pela Internet

Acessando esse mesmo link que foi citado no inicio, digite novamente o número do seu PIS, desta vez digite também a senha internet que você criou e clique em ok.

Como saber o saldo do FGTS pela internet

 

Dentro da aba FGTS clique em extrato, logo em seguida o seu saldo do FGTS vai estar disponível para consulta como nesse exemplo abaixo.

 

Como saber o saldo do FGTS pela internet

Pronto, após seu cadastro você poderá acompanhar seu saldo e rendimento no momento em que desejar.

 

Veja também:

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Assista principalmente se você ganha pouco, está endividado ou não faz investimentos financeiros.!

100% livre de spam.