Em tempos de crise, muita gente vem encontrando formas de superá-la. Veja no artigo de hoje o que é marketing digital e como ele funciona.
Com o passar dos anos a tecnologia evoluiu bastante e, com ela, o mundo também mudou.As formas de se ganhar dinheiro também evoluíram e não ficaram apenas restritas em investimento e aplicações no mercado financeiro. As pessoas e as empresas precisaram se adaptar a nova realidade e alterar a forma de fazer negócio para se manter no mercado.
Recentemente publiquei um artigo chamado ” Ganhar de R$ 3 mil a R$ 20 mil em 90 dias, que repercutiu muito entre meus leitores. Pois muitos deles queria realmente se isso era realmente possível.
No meio desse novo cenário, nós do Escolhas Financeiras também resolvemos evoluir a ampliar nosso leque de informações.
Por isso, a partir deste artigo, o Blog Escolhas Financeiras, passará a dar também, um foco maior à formas de se ganhar dinheiro através do marketing digital. Então se você chegou até aqui, seja bem vindo à essa nova fase.
O que é marketing digital e como funciona?
A seguir vamos falar um pouco sobre o que é o marketing digital e como funciona, além de dar algumas dicas para a realização de um bom marketing digital.
Entendendo o marketing digital
Por definição Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos(Wikpédia). São ações de publicidade voltadas para o mundo da internet, seja você uma pessoa física ou jurídica.
Uma marca que não está na web não existe; hoje sabe-se que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online, daí a necessidade de produzir valor que possa ser percebido pelo mercado, por meio de ferramentas digitais. Por isso, o marketing digital e o marketing de conteúdo vieram para ficar.
Se você ainda não sabe o que é marketing digital, é importante dizer aqui, que ele também é conhecido como eMarketing, marketing on-line e webmarketing, o marketing digital é aquele realizado pela internet.
Quando comparado ao marketing tradicional, o digital leva vantagens oriundas da internet e da forma que os negócios são feitos através dela. Dentre esses pontos são possíveis listar:
Interatividade: o fato de o público participar resulta em um feedback muito mais rápido, sendo possível alterar algo no caso de não estar agradando ao público alvo.
Métricas: juntamente com o item acima ela é essencial no caso de mudança rápida. Pela internet é possível controlar o número de acessos, compartilhamentos, definir o perfil da pessoa que está interessada no item, ou seja, um conjunto de informações que são primordiais para o sucesso do seu negócio.
Alcance global: talvez essa seja a principal vantagem do marketing digital. O alcance que ele consegue ter, num curto espaço de tempo, nem se compara com o tradicional, que provavelmente não conseguiria ter o mesmo alcance, pois isso significaria um custo extremamente elevado para o negócio, o inviabilizando.
Dicas para fazer um bom marketing digital e ganhar dinheiro
Agora que já entendemos um pouco o que é marketing digital e como funciona, vamos destacar 3 passos que devem ser seguidos para se fazer um bom marketing digital. As dicas podem parecer simples, mas são essenciais para o sucesso do seu marketing na internet. E aí, vamos aprender para conseguir se destacar na rede mundial de computadores?
1)Objetivos Claros: é importante que você defina claramente aonde quer chegar. A partir desse ponto determinado você consegue definir o que precisará para chegar até lá, além do melhor caminho a ser seguido. Como dizem por aí, se você não tem um objetivo determinado, qualquer caminho serve. O que geralmente nos leva a lugar nenhum.
2)Defina sua estratégia: tão importante quanto definir aonde quer chegar é saber de que forma isso vai ocorrer. Conhecer o segmento de mercado no qual deseja atuar, ajuda, e muito, na hora de definir as estratégias que serão utilizadas para aquele caso. Uma estratégia errada pode significar o fracasso do seu negócio.
3)Métrica é essencial: medir o número de acessos, o perfil de quem visita sua página, quem compra seu produto, a forma que isso ocorre, o que atrai mais o seu cliente, enfim, todos os pontos possíveis de serem medidos são importantes. Isso porque através deles você consegue perceber se está no caminho correto e, caso não esteja, direcionar corretamente seu negócio para ter sucesso.
Existem diversos outros tópicos importantes de serem abordados. Hoje, como o marketing digital está em alta, diversos cursos abordam ferramentas importantes para o negócio on-line.
A mais usada nesse caso é a SEO ( Search Engine Optimization) que serve para a otimização da busca na internet. E este é um assunto que também iremos abordar e um outro artigo.
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