SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Finanças Pessoais

GuiaBolso – Gerenciador financeiro e planejamento de suas finanças

O GuiaBolso é uma planilha de gastos que se preenche sozinha  e é ideal para as pessoas que tem dificuldade para controlar suas contas ou tem preguiça de fazer suas atualizações.

Todo mundo que me conhece sabe que costumo utilizar e sugerir  planilhas para controle do orçamento financeiro pessoal.

Inclusive já publicamos os artigos falando sobre o assunto, como: “Apps para gerenciar sua finanças pessoais” e “Planilhas Financeiras para Baixar“, entre outros. Também temos nossa Planilha de Gastos que entregamos como brinde aos leitores que se inscrevem em nosso Blog. Clique aqui para baixar a sua.

Mas se você é como eu, que por preguiça ou falta de tempo, acaba deixando as atualizações em sua planilha de orçamento pessoal para depois, poderá optar pelo aplicativo apresentado no artigo de hoje.

O que é o GuiaBolso?

Basicamente, o GuiaBolso é um aplicativo que se integra com as suas contas de banco e te traz, diariamente, os gastos efetuados no débito e nos cartões de crédito

Como funciona

Ao abrir o aplicativo, ele já te dá as seguintes informações: saldo atual em contas correntes cadastradas, saldo atual dos cartões e saldo dos investimentos (ex: poupança). O Aplicativo mostra como está seu planejamento do mês em questão (você gastou X de Y planejados). Depois, mostra o que você recebeu de renda e o que teve de despesas. Na sequência, mostra um gráfico pizza com os gastos por categorias. E, depois, vem um feed com os últimos gastos para você classificar. Vale lembrar que dá para criar categorias novas e editar as existentes.

GuiaBolso - Gerenciador financeiro e planejamento de suas finanças

O seu trabalho será de apenas acessá-lo de vez em quando e classificar os seus gastos em categorias. Por exemplo: o Guia Bolso viu que você fez um gasto, e você sabe que foi no mercado. Então você simplesmente irá categorizar essa despesa como “Mercado”. Nas próxima vezes que você efetuar uma compra no mesmo lugar, ele já categorizado automaticamente. Em alguns casos este procedimento nem é preciso ser feito, pois o aplicativo poderá identificar a categoria por si só.

Outro diferencial do app é que ele tem uma opção de planejamento, que te ajuda a planejar quanto você vai gastar por mês em cada coisa. Isso é muito interessante, principalmente para te ajudar a ficar no orçamento.

Minha opinião sobre o GuiaBolso

No primeiro momento, o GuiaBolso pode gerar dúvidas em relação a sua segurança no acesso à contas bancárias. mas de acordo com a equipe de desenvolvimento do serviço, ele não é invasivo e utiliza protocolos de segurança avançados. Além disso, as senhas solicitadas são somente de visualização do Internet Banking, que não permite nenhuma movimentação na conta.

O aplicativo é apresentado todo em português, que facilita nossa leitura, e sua interface de uso limpa e sóbria. É fácil e intuitivo transitar por suas seções, e tem boas respostas a toques. Inserir dados é simples, assim como cadastrar-se no serviço e observar seu acesso a dados bancários. Um aspecto importante é o não aparecimento de propagandas que, além de incômodas, dariam má impressão ao programa, devido a brechas potenciais de segurança.

Em termos de desempenho, tanto a versão online quanto a mobile otimizam sua saúde financeira. A visualização offline foi bem empregada, pois possibilita ajustes em suas pretensões financeiras mesmo em locais onde não exista conexão online.

Esta é uma boa ferramenta para o controle de sua vida financeira, seja ela pessoal ou de sua empresa. Com licença de uso gratuita, o sistema oferece bom volume de ferramentas úteis e potencial para sanear seus gastos mais rapidamente do que se fossem utilizados cadernos e bloquinhos de anotações, por exemplo. Se você busca esse tipo de eficiência, vale a pena conhecer baixar o GuiaBolso.

Vantagens

  • Seguro
  • Fácil de usar
  • Muitos recursos
  • Visual limpo e prático
  • Bem organizado
  • Utilização de gráficos
  • Sem propagandas

Desvantagens

Eu não considero bem uma desvantagem, mas para algumas pessoas pode levantar dúvidas sobre segurança ao requerer acesso à conta bancária.

Conclusão

Se você tem dificuldade para controlar suas contas e tem preguiça de atualizar planilhas para realizar seu planejamento financeiro, este app é uma excelente opção.

Hoje em dia não consigo pensar em algum aplicativo que seja melhor para aquelas pessoas que sempre querem deixar para anotar seus gastos para depois. Afinal o GuiaBolso faz isso para você automaticamente.

Ele está Disponível para iPhone e Android.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.