SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Empreendedorismo

Você sabe o que é empreendedorismo?‬

O mercado de trabalho está em busca de profissionais empreendedores.

Empreendedorismo, como consta no dicionário, é a capacidade de projetar os negócios e idealizar transformações produtivas, inovadoras e arriscadas em empresas. Vocação e habilidade de desconstruir ou desenvolver novos projetos também são aptidões presentes no empreendedorismo. O empreendedor está cada vez mais requisitado no ambiente empresarial e essa qualidade nunca esteve tão na moda. O profissional empreendedor consegue usar suas ideias e talentos para crescer profissionalmente, explorando suas criatividades e ambições, sempre com extremo comprometimento e esforço. O funcionário empreendedor não traz somente benefícios para si, mas cresce de forma conjunta com a empresa.

 

Você sabe o que é empreendedorismo?‬

Que empresa que não gosta de alguém que está sempre à frente dos problemas e faz de tudo para correr atrás do sucesso da organização? Veja abaixo, as principais características presentes em um profissional empreendedor.

Em busca de dinheiro? Acesse https://www.lojaideias.pt/pt/1031-mealheiros-originais e compre um mealheiro para guardar o seu dinheiro.

O empreendedor nunca para de aprender

Para o profissional empreendedor, aprender é uma das coisas mais importantes na vida e ele nunca para de aperfeiçoar-se em suas habilidades. Esse tipo de profissional está sempre sedento por novos desafios, pronto para absorver algum tipo de conhecimento que o leve mais adiante. Vale ressaltar que o empreendedor não é só um eterno aprendiz, mas uma de suas qualidades é sua flexibilidade e facilidade em assumir riscos ou encarar novos desafios. Quem é empreendedor entende que os riscos são importantes na vida de um profissional que quer alcançar o sucesso, pois ele nos ajuda a solucionar problemas e encarar as possibilidades. O fato é que o empreendedor vive constantemente sobre uma mola propulsora, a qual o joga em direção ao aperfeiçoamento de suas habilidades de trabalho.

O empreendedor vai além da profissão

Um empreendedor é democrático, curioso, observador, otimista, flexível, sensível, resistente e resiliente. Estudos também mostram que pessoas empreendedoras em geral aparentam ter menos idade, pois conseguem manter-se jovens e abertos a mudanças. Ninguém vira um empreendedor de um dia para o outro. É preciso construir uma mentalidade empreendedora pouco a pouco. A grande maioria das pessoas acha que desempenhar uma disciplina perfeitamente e conseguir organizar-se no dia a dia já definiria um profissional empreendedor. Mas, ser empreendedor vai muito além disso. É quase que uma filosofia de vida. Essa é exatamente a diferença entre as duas personalidades. O profissional empreendedor é ótimo para ocupar cargos de liderança, exatamente por essa facilidade que ele tem de adaptação.

As inseguranças do cotidiano empresarial são muitas e mesmo com as tribulações presentes nas empresas o empreendedor se destaca dos demais. A vantagem de pensar como um empreendedor é que você consegue destacar-se mesmo sem querer, pois está ali para o crescimento de todos, não apenas seu. Outra coisa muito comum entre os empreendedores é que eles quase sempre atuam naquilo que amam de coração. Quando esse tipo de profissional vê-se encurralado, procura rapidamente por soluções sensatas para driblar as problemáticas do mercado.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. Muito bem feito seu artigo, empreendedorismo é isso e mais um pouco, parabens você foi muito detalhista na explicação.
    Daniel Oliveira Artigo recente…Dicas Simples de Como ter sucesso na vida em 2016My Profile

  2. Helio Aragão disse:

    Parabéns pela postagem Reginaldo. Você explica claramente o que é ser empreendedor. Concordo com você. Muito sucesso.
    Helio Aragão
    PS: Não vi na sidebar do seu blog a categoria Empreendedorismo. Gostaria de fazer um post sobre o assunto.
    Helio Aragão Artigo recente…Plano de Negócio – Para Que Serve?My Profile

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.