SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Finanças Pessoais

Primeiros passos que quem deseja abrir uma empresa

Abrir uma empresa e ter seu próprio negócio é o objetivo de muitos brasileiros, mas as dúvidas que giram em torno do que fazer e qual o segmento mais rentável, permeia a mente das pessoas que ainda não conseguiram definir o ramo de atuação que desejam segmentar.

A questão é como abrir uma empresa que se afine ao que você precisa e busca. Tudo deve ser considerado, o capital disponível para o investimento inicial, quanto tempo em média, carência, pode aguardar para começar a contar com o retorno financeiro. Vamos dar uma pausa aqui antes de prosseguir, para analisar melhor essa questão que merece maiores esclarecimentos.

Primeiros passos que quem deseja abrir uma empresa

 

Muitas pessoas precisam que o dinheiro investido na abertura da empresa seja reposto em até 3 meses, o que é muito pouco no mercado atual, porém, dependendo do segmento pode atingir essa meta em até um prazo menor, sendo que o recomendável é que se possa viver sem o recurso financeiro proveniente da empresa no mínimo 6 meses principalmente se for algo novo, que começou a partir do zero.

É preciso um período mínimo para o público-alvo apresentar interesse e dar preferência em negociar ou comprar na nova empresa. Por isso que muitos dos novos empreendedores optam por investir em franquias.

O conceito de negócio de franquias é um meio caminho andado para quem quer começar um novo negócio, mas antes é preciso verificar a vida pregressa, a situação cadastral e relatos de

reclamações para saber se vale a pena. Outro fator importante é o valor dos royalties mensais, pois pode ser uma grande mordida no orçamento.

Atualmente os negócios no segmento digital têm apresentado retornos satisfatórios e o valor inicial é relativamente baixo.

Seguindo com as orientações dos primeiros passos para abrir uma empresa, após definir o segmento de atuação, faça uma pesquisa de mercado para avaliar se é de fato um negócio para avaliar se está no momento certo de investir nesse tipo de negócio.

Avalie quais as suas experiências no setor que deseja atuar, caso não tenha, mas é o que deseja, faça um curso para adquirir conhecimento. Busque todas as informações possíveis sobre o ramo em que irá atuar.

Use sua criatividade. Crie atrativos e se coloque na posição do cliente para ver sobre outro ponto de vista, que na verdade é o que mais interessa o que gostaria de encontrar e como deveria ser sua empresa. Lembre-se de que a visão e do cliente e a impressão que a empresa causa é o melhor termômetro indicativo para obter sucesso.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.