Seja VIP!!!

Torne-se um Expert em Finanças Pessoais

Receba as melhores dicas sobre como economizar dinheiro e controlar suas finanças!

Poupar Dinheiro Reginaldo de Souza

Descubra como viajar barato pelo Brasil e pelo Mundo

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de viajar paras os melhores destinos, aqui vão 8 dicas para viajar barato.

Com planejamento e tempo, e com a tecnologia atual, você pode planejar sua viagem gastando o mínimo possível e  com pouca ou nenhuma dor de cabeça. Dessa forma você poderá economizar e ter um orçamento de viagem que cabe no seu bolso.

Vale lembrar que para encontrar bons lugares para viajar, o ideal é que você procure sempre programar-se bem antes, pois, passagens e pacotes de viagens comprados com antecedência costumam sair bem mais baratos. E você também não corre o risco de não encontrar passagens ou vagas nos hotéis.

Além disso, você deve planejar de forma consciente a forma de pagamento, de uma maneira que não comprometa seu orçamento por muito tempo.

Prefira sempre pagar a vista (com certeza obterá um bom desconto). Não sendo possível, tente dividir em poucas parcelas. Dessa forma você terá mais tempo para planejar e economizar dinheiro para sua próxima viagem.

Dicas para viajar barato pelo Brasil e pelo Mundo

Após essa longa introdução, vamos às dicas que te ajudarão a economizar em sua viagem de férias:

Descubra como viajar barato pelo Brasil e pelo Mundo

1 – Passagens

Pesquise pela internet todos os sites possíveis e mais recomendáveis para a compra de passagens e pacotes de viagem.

Se for de avião, procure por passagens aéreas baratas. Geralmente as viagens da madrugada são mais em conta. Avalie as condições de pagamento.

No caso de parcelamento, verifique os juros que serão cobrados.

Nas passagens aéreas ou marítimas, não esqueça de somar o valor da taxa de embarque.

 

2- Hotéis e Pousadas

Pesquise também na internet informações sobre hotéis e pousadas. Existem muitos sites especializados em hospedagem que oferecem tarifas mais baixas. Evite consumir produtos encontrados no  frigobar dos hotéis ou pousadas. Aqueles produtos estão ali exatamente para induzi-lo ao consumo. Geralmente o preço cobrado é bem acima do mercado. Se o hotel escolhido reservar um espaço no frigobar para produtos comprados pelos hóspedes, compre seus petiscos e bebidas no supermercado.

3 – Meio de Transporte

Se a distância a ser viajada for curta leve em conta se alugar um carro ou ir com o seu não é mais vantajoso e seguro. Porém, se viajar com a família prefira o conforto,  e viaje de avião ou ônibus, nunca esquecendo de pesquisar a melhor e mais econômica empresa para viajar.

4 – Pacotes de Viagem

Se sua opção for adquirir um pacote de viagem, procure aquelas agências que ofereçam melhores preços e opções de pagamentos (parcelamentos e taxas de juros).

Não esqueça de verificar se a situação financeira da empresa é estável bem como sua reputação, caso contrário você pode ser surpreendido pelo fechamento às vésperas de sua viagem.

5 – Despesas durante a viagem

Não esqueça de reservar um dinheiro para as despesas da viagem, como alimentação, passeios, transportes, presentes e outros. Obtenha na internet informações turísticas sobre o local escolhido. Você também pode optar por lugares que tenham eventos e museus gratuitos.

7 – Viagens internacionais

Se você escolheu viajar para outro país, precisará utiliza moeda estrangeira.  Caso você não esteja habituado a esse tipo de viagem. peça ajuda especializada a seu banco. Pesquise também as taxa cobradas pelas casas de câmbio. Procure comprar com antecedência e quando houver uma baixa em tal moeda.

8 – Como pagar suas despesas (dinheiro ou cartão)

Em viagens de férias é bom não andar com muito dinheiro, assim você não tem o risco de ficar sem ele  no caso de perda ou roubo.

Se sua opção for o  cartão de crédito, planeje-se para gastar somente o valor que puder pagar quando receber sua fatura. é importante manter o controle sobre seus gastos.

Uma boa opção para viagens ao exterior é o cartão de débito pré-pago. Aqui você deposita um determinado valor, e no destino gastará apenas dentro do que  foi planejado. você pode solicitar seu cartão em agências de turismo, bancos e casas de câmbio mediante pagamento de taxa sobre o valor depositado.

Conclusão

Seja qual for o seu destino, para viajar barato e economizar em sua viagem de férias,  é necessário que se faça um planejamento antecipado, comprando as passagens e fazendo as reservas em hotéis ou pousadas com antecedência e nunca deve se esquecer de reservar um dinheirinho para as despesas, além de decidir o meio de transporte a ser utilizado.

Em viagens para o exterior prefira utilizar o cartão de débito pré-pago.

Fonte: Infomoney

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário. Sua participação é muito importante para nós.

Pesquisas relacionadas a Dicas para viajar barato

  • como viajar barato pelo Brasil
  • como viajar barato de avião
  • viajar barato 2 pessoas
  • viajar barato brasil
  • viajar barato compra coletiva
  • viajar barato cruzeiro
  • dicas de viagem barata
  • viajar barato confiável

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Rubiana Alves disse:

    Belas dicas. Quisera eu ter mais dinheiro para viajar mais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Conquiste Sua Independência Financeira

Conquiste Sua Independência Financeira

Mais de 5.000 leitores inteligentes recebem informações valiosas sobre como poupar, investir e ganhar dinheiro — e você é inteligente também! 

Cadastre aqui seu melhor e-mail (É grátis)

You have Successfully Subscribed!

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.