Finanças Pessoais Reginaldo de Souza

Aplicativos para gerenciar finanças pessoais

Conheça alguns aplicativos para gerenciar  finanças pessoais. Todos eles possuem uma versão gratuita.

Para muitos, organizar as finanças é algo muito trabalhoso, mas a tecnologia oferece uma série facilidades que podem te ajudar nessa árdua tarefa. É só sabermos onde estão e como utilizá-las.

O que acha de começar a utilizar o planejamento financeiro mobile? É uma boa opção  para aquelas pessoas que não se dão bem com papéis e planilhas eletrônicas.

Essa opção, além de ser mais prática, evita que você se perca em papeis, segundas vias e canhotos de cheque. Tudo aquilo que em algum momento você pode perder ou deixar esquecido no fundo de uma gaveta.

Com os apps de finanças pessoais, você pode usar o seu celular ou um tablet  e registrar seus gastos até mesmo no momento em que realizá-las.

Veja  aqui uma lista dos aplicativos mais populares que selecionamos para você. São todos gratuitos. É só clicar e baixá-los:

Apps para gerenciar suas finanças pessoais

ANDROID

– MoneyWise: Considerado o melhor aplicativo de monitoramento financeiro para Android pela revista LifeHacker. O forte dele são os gráficos, visualmente muito bons e profissionais. Ele também te permite exportar suas planilhas para Excel e HTML.

– Despesas Diárias:  Além de registrar suas receitas e despesas, ele te dá relatórios por período (diário, semanal, quinzenal, mensal ou anual). O ponto forte dele é a praticidade e a funcionalidade.

– Gestor de Despesas: Esse app é que calcula os juros de seu empréstimo e organiza sua vida com cartões de crédito, descontando sempre na data certa, sem sustos. Sua  interface é bem intuitiva, com  mais de 100 categorias e subcategorias de despesas e receitas.

 

iOS

– Finance:  Ele te permite gerenciar contas em outros países (bom para os gringos). Com sistema de contas em níveis e subníveis, você pode gerenciar desde gastos numa viagem específica como fazer um planejamento anual.

– Organizze: Possui um visual bem clean e minimalista, tornando a experiência de gerenciamento de finanças mais prática. A novidade é que ele salva seus dados em nuvem, o que te permite acessá-los por outros dispositivos da Apple.

– Checkbook:  Funciona com carteiras (wallets), gerenciando várias fontes de receita e gastos. A versão gratuita faz gráficos de boa qualidade — de bola ou de barras — por categorias, que são amplamente editáveis e customizáveis.

– Toshl Finanças: Neste app, gerenciar finanças é um pouco mais divertido, isso porque existe um monstrinho que vai te dizendo se você pode gastar mais ou não. Ele tem uma interatividade alta com seu site, o Toshl, que lhe permite baixar seus relatórios e alimentar suas planilhas online.

Veja também o aplicativo Guia Bolso, que é o app que estou utilizando atualmente. Neste outro artigo, eu explico como ele funciona.

Se você é vidrado em celular e quer controlar suas finanças pessoais e ainda não baixou o seu. Conheça cada um deles e veja com qual você se dá melhor. Faça sua escolha e comece a organizar suas finanças com mais praticidade.

Vale lembrar que cada usuário deve adotar sua melhor forma de controlar suas finanças. O  importante mesmo é reduzir os custos e equilibrar as contas da família.

Se você não tem familiaridade com tecnologia, o velho caderninho continua sendo um bom companheiro.
Você tem algum aplicativo  para sugerir? Conte-nos sua experiência.

Sugestões serão sempre bem-vindas, é só deixar aqui nos comentários o nome do aplicativo que você usa e que deseja indicar aos nossos leitores. Não se esqueça de deixar um pequeno descritivo dele.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Reginaldo de Souza e sou o autor e fundador do Escolhas Financeiras. Sou Contador e apaixonado por Finanças Pessoais, Investimentos e Marketing Digital.

Assista principalmente se você ganha pouco, está endividado ou não faz investimentos financeiros.!

100% livre de spam.