SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Empreendedorismo

O que é importante avaliar antes de iniciar um negócio?

Quem deseja ter seu próprio negócio, precisa antes levar em conta alguns detalhes importantes, que são considerados os pontos chaves e podem ser determinantes entre dar certo ou não.

Muitos negócios, no início sinalizam que o investimento foi bem feito, apresentando pequenas expressões de lucro, mas que logo se revertem para uma planilha de declínio e, com o resultado sempre em queda, o investidor precisa desistir do negócio antes de acarretar maiores prejuízos.

 

O que é importante avaliar antes de iniciar um negócio

 

Essas alterações podem estar relacionadas a uma série de questões que, até os mais experientes estão sujeitos a passar por isso quando não observados os pontos principais e necessários para que o negócio realmente se torne rentável.

Na maioria dos casos, um dos motivos está ligado ao modismo. O mercado divulga que um determinado segmento está em alta e logo aparecem novos empreendedores querendo faturar, ou seja; ter a sua própria fatia do bolo.

Vamos entender por que para uma pessoa dá certo e para outra não.

É simples de entender, por mais lucrativo que seja o negócio, é importante que o investidor se identifique com o segmento. Não adianta tomar como base o modismo, muitos negócios que por um curto espaço de tempo se apresentaram lucrativos logo saíram ou foram reduzidos no mercado.

O segundo ponto é o planejamento, que aliás, é a palavra de ordem. Antes de iniciar um negócio, crie uma planilha de estatísticas dentro da sua realidade com o tempo estimado em que pode aguardar até que o novo negócio esteja pronto para de fato apresentar rentabilidade expressiva, é o tempo de carência para se obter o retorno do investimento e o lucro.

Seguindo a linha de planejamento, é importante procurar aprender mais sobre o negócio fazendo cursos no segmento e acompanhando o mercado financeiro.

Divulgue o seu negócio.

Quando estiver com o estabelecimento ou, em se tratando de prestação de serviços a partir de casa, use ferramentas e veículos de divulgação para que o seu público alvo tome conhecimento do seu negócio. Informe data inaugural, endereço e meios de contato.

É importante ter em mente que, para começar um novo negócio investir em franquias, que podem ser de pequeno porte, é uma opção interessante por poder começar algo que já tem um nome estabelecido, treinamento específico para o empreendedor, suporte e acompanhamento no desenvolvimento do negócio para que o franqueado possa obter todos os recursos necessários para aumentar a produtividade, ou seja; não terá que começar do zero tendo que criar espaço no mercado para se estabelecer, por isso as franquias se tornaram uma boa opção de investimento para iniciar um negócio.

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.