Com o intuito de informar, estou publicando hoje um artigo com dicas sobre educação financeira que o Itaú anda divulgando nas principais redes sociais. Achei muito interessante:
A websérie “Vida Real” será veiculada nos canais da marca no YouTube, Facebook e Medium e tem episódios com pessoas de diferentes perfis e como elas lidam com seu dinheiro. A ideia é mostrar como a orientação financeira pode ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos.
Dicas sobre educação financeira do Banco Itaú
Criada pela DPZ&T e apresentada pela repórter Rafa Brites, a série tem quatro episódios de aproximadamente cinco minutos cada. Neles, os protagonistas contam a sua história e como é sua relação com o dinheiro e o sonho que querem realizar. Para isso se concretizar, entram em cena os especialistas do Itaú, Denise Hills e Martin Iglesias, dando dicas sobre educação financeira e orientando os personagens a organizarem suas finanças para fazerem melhores escolhas sobre economizar, consumir ou investir.
“Falar sobre dinheiro é falar, de alguma forma, sobre o dia a dia e sobre a vida das pessoas. Mas esse assunto nem sempre é fácil. É preciso ser relevante e encontrar um jeito empático de construir essa conversa”, esclarece Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú. “Ao contarmos histórias verdadeiras, de gente como a gente, nos aproximamos e transformamos o que poderia ser um conteúdo autocentrado em algo inspirador que dialoga com as pessoas”, pontua.
Com o objetivo de fazer com que o público se identifique e reflita sobre sua vida financeira, a série abordará as histórias de pessoas com diferentes perfis, desde uma jovem que acaba de sair da casa dos pais até um casal que acaba de ter um filho.
“As histórias mostram que educação financeira é uma questão de organização e não de privação. E que começar a investir, usar bem o dinheiro, é uma possibilidade para todos, ao contrário do que se pensa. Essas são impressões que o brasileiro tem a respeito do dinheiro e que identificamos com nossa pesquisa ‘Escolhas e Dinheiro’, lançada em novembro do ano passado. Com a série, queremos desmitificar essas ideias”, afirma Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú.
Segundo Rafael Urenha, Diretor de Criação da DPZ&T, “O grande desafio desse projeto era encontrar um formato novo para falar sobre educação financeira. Com a websérie, encontramos um jeito de passar informações úteis para as pessoas e, ao mesmo tempo, contar histórias interessantes e emocionantes”.
Todos os episódios da série estão disponíveis no canal do Itaú no YouTube (acesse aqui).
Ficha técnica:
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Captação de Recursos
Campanha: Investimentos 2015
Data de Produção: Fev/2016
Título: Vida real
Secundagem:4’/60″/40″
Diretor de Criação:Rafael Urenha, Silvio Amorim
Criação:Silvio Amorim, Viktor Busch, Bruno Landi, Bruno Brazão, Thiago Zanatta
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Vanessa Nascimento, Lais Papi
Planejamento: Fernando Diniz, Marina Wajnsztejn, Guilherme Sampaio e Marian Travassos
RTVC: Marina Fridman, Adriana Marino e Brunno Cunha
Produtora de Imagem:Mixer
Direção de Imagem:Rubens Crispim
Fotografia: José Mario Fontoura da Costa
Atendimento Produtora de Imagem: Bianca Malburg
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Finalização:Equipe Mixer
Pós Produção:Equipe Mixer
Produtor de Audio:Satelite Audio
Atendimento Produtora de Audio:Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Finalização de áudio: Equipe Satelite
Trilha: Equipe Satelite
Projetos:Marcos Yamamura, Thiago Nazato
Mídia:Paulo Santanna Patrícia Rossi Vanuza Gonçalves, Priscila Serrano e Yasmin Gonçalves
Atendimento:Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Vanessa Nascimento, Lais Papi
Aprovação Cliente:Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Denise Hills, Juliana Cury, Maria Eugênia Taborda, Janaina Gouveia, Mariana Villela, Paula Baggio e Suzi Elen Dias
Ter controle sobre o próprio dinheiro é algo fundamental para quem deseja alcanças a independência financeira, e as dicas sobre educação financeira do Itaú com certeza poderá te ajudar muito.
O que achou da matéria? Deixe seu comentário logo abaixo!
Deixe um comentário