Recentemente em um dos Grupos do Facebook em que participo, presenciei uma discussão saudável sobre a possibilidade de se ficar milionário antes dos 30 anos.
É claro que este é um grande desafio, porém é o sonho de muitos jovens empreendedores e são poucos que conseguem essa proeza.
Entre essa pessoas, está o americano Grant Cardone, que atualmente está com 56 anos, atua na área automotiva e é o proprietário da Cardone University.
Quando ele saiu da faculdade aos 21 anos ele estava quebrado e endividado e os 30 anos já era um milionário.
Para ajudar as pessoas que querem chegar ao primeiro milhão antes dos 30, ele deu dicas em um artigo publicado no site da revista americana Entrepreneur. Confira:
Como ficar milionário antes dos 30 anos
1 – Aumente sua renda
No ambiente econômico atual, não é possível viver do status de milionário. O primeiro passo é se concentrar em aumentar sua renda de forma progressiva para chegar ao objetivo. “Minha renda era de US$ 3.000 por mês e nove anos mais tarde ela saltou para US$ 20.000 por mês. Comece a ir onde está o dinheiro e ele vai forçá-lo a controlar as receitas e ver oportunidades”, afirma.
2 – Não ostente
O importante é ser conhecido por sua ética de trabalho, não pelos bens materiais que você compra. Cardone conta que não adquiriu o primeiro relógio de luxo ou o carro de seus sonhos até os seus negócios e investimentos estarem com uma renda segura.
3. Economize para investir
A única razão para economizar dinheiro é para investir. Para isso, coloque o seu dinheiro em aplicações garantidas e nunca use suas economias para nada, nem mesmo em uma emergência. Isso vai forçá-lo a continuar aumentando a renda.
4. Evite dívida
Faça uma regra de nunca contrair dívida, a não ser que seja para gerar dinheiro. As pessoas ricas usam dívida para alavancar investimentos e aumentar o fluxo de caixa. As pessoas pobres usam dívida para comprar coisas que fazem as pessoas ricas ficarem mais ricas.
5. Dinheiro como prioridade
Somente aqueles que fazem do dinheiro uma prioridade conquistam milhões. O empreendedor compara o dinheiro a um relacionamento amoroso. Ignore-o e ele irá ignorá-lo. Ou pior, ele vai deixar você por alguém que faz com que seja uma prioridade.
6. Durma pouco
Dinheiro não sabe sobre relógios, agendas ou feriados e aprecia quem também age desta forma. Cardone afirma que quando tinha 26 anos, vendia carros e a loja em que trabalhava fechava às 19h, mas era possível encontrá-lo quase todo dia depois das 23h. Para ele, o importante não é ser mais esperto ou mais sortudo que todo mundo, o essencial é trabalhar mais que ele.
7. Ser pobre não é bom
Elimine todos e quaisquer ideias que ser pobre é algo aceitável. Para comprovar a sua afirmação ele usa uma frase de Bill Gates: ” Se você nasceu pobre o erro não foi seu, porém, se você morrer pobre o erro foi todo seu”.
8. Procure um mentor milionário
Cardone afirma que estudou as atitudes de uma série de empreendedores milionários, que o ensinaram bastante sobre como prosperar e ficar milionário antes dos 30 anos. Para ele, a influência de um mentor milionário faz com que a pessoa amplie seus limites e estejam mais preparadas para ganhar mais dinheiro.
9. Invista para ter dinheiro extra
Ganhe dinheiro e deixe ele fazer o trabalho pesado. Você deve fazer mais dinheiro fora de seus investimentos e usar esse excedente para criar meios de ele gerar dinheiro por você.
10. Pense grande
Por fim, Cardone afirma não pensar alto é um erro financeiro. Para ele, não há falta de dinheiro no mundo, apenas uma escassez de pessoas que pensam grande o suficiente.
Meu ponto de vista
Se alguém saiu do nada ficou milionário antes dos 30 anos é porque começou cedo, não gastou sua juventude com ostentações e gastos desnecessários, não fez dívidas, viveu de acordo com aquilo que seu padrão de vida permitia, foi determinado, teve paciência e aproveitou as melhores oportunidades.
Essas pessoas com certeza não ficaram perdendo seu tempo e gastando seu dinheiro financiando roupas de marca, carros luxuosos, lendo revistas de fofocas ou assistindo programas inúteis na TV.
Antes que me questionem sobre minha situação, saibam que já passei dos 30 anos já faz algum tempo e não tornei-me um milionário. E é exatamente por isso que passei por uma mudança de hábitos financeiros e hoje em dia faço tudo diferente do que fazia na minha juventude.
E você? O que faz com seu dinheiro?
E se tiver qualquer dúvida ou quiser compartilhar sua opinião, deixe um comentário aqui no artigo.
Até a próxima!
Deixe um comentário