SEJA VIP!!!

Cadastre-se Para Receber Nossas Atualizações e Descubra Como Organizar Suas Finanças e Alcançar Prosperidade Sem Ser Um Especialista (É grátis!)

Finanças Pessoais

Dicas para sair do vermelho e começar 2016 no Azul

O especialista em educação financeira, Uesley Lima, dá dicas para entrar em 2016 no Azul.

O primeiro passo para termos mais dinheiro é encarar a real situação de nossa vida financeira, ter por objetivo o controle de nossas finanças pessoais. Estamos perto do final do ano, e o número de famílias brasileiras endividadas vem aumentando cada vez mais, pensando nisso, segue abaixo, 10 importantes dicas para que possam sair do vermelho e começar o ano de 2016 com mais dinheiro no bolso.

Dicas para sair do vermelho

1. Planilha de controle financeiro: nesta planilha, lançar todos os seus gastos financeiros, tais como, educação dos filhos, aluguel, energia elétrica e etc. Também lançar as fontes de renda. (Cadastre-se em nosso blog, que enviaremos uma gratuita para você!

2 . Diagnóstico financeiro: a partir da planilha, teremos um resultado muito importante, se está sobrando ou faltando dinheiro para pagar as contas, não tenha medo de encarar essa realidade, mesmo no vermelho você deu o primeiro passo para o sucesso.

3 .Encarando a realidade: para os que estão terminando o mês no vermelho, agora temos um novo desafio, arregaçar as mangas e partir para ataque, essa é hora da virada.

4. Classificar as dívidas: coloque em prioridade as dívidas que mais pesam, que mais consomem o seu dinheiro. Para o Brasileiro as principais são Cartão de Crédito e Cheque especial.

5 .Pagar ou renegociar: de forma emergencial (uma atitude realmente rápida) procure o gerente do seu banco, renegocie as principais dividas, ele estará disposto a fazer, se precisar faça um empréstimo pessoal com juros menor, para pagar os juros maiores. Economize no 13º salário, e tente o mais rápido se livrar das dívidas que sangram seu orçamento.

6 .Cortas gastos: muito, muito difícil, eu sei disso, vivemos em um mundo onde a velocidade de informação é rápida, e temos a sensação que precisamos comprar tudo, mas calma, respire. O objetivo é cortar o supérfluo, não compre o desnecessário. Se você está endividado, terá que pegar dinheiro emprestar para comprar, através de parcelas que podem te apertar depois, então volto a dizer pense duas vezes, saia da loja, e só depois tome a decisão de comprar. No final tente comprar à vista, junte dinheiro. Garanto que se fizer isto, vai poder comprar no futuro muito mais, e possivelmente melhor.

7. Dívidas controladas: com negociação das maiores dívidas e diminuição de gastos em pouco tempo seu orçamento ficara verde, parabéns, primeira fase completada.

8. Não fazer novas dívidas: continue preenchendo sua planilha de finanças pessoais, e principalmente, não faça novas dívidas.

9. Dinheiro no bolso: Não demora muito se seguir todos os passos para ter suas finanças controladas, e passa a sobrar dinheiro para que possa investir.

10. Do outro lado: Parabéns, agora quem terá dinheiro, é você, e tenho um segredo para te contar, todos querem seu dinheiro emprestado, isso mesmo, agora você está do outro lado. Nesta hora entra educação financeira, empreste o dinheiro para quem te pagar mais, escolha dentre várias possibilidades no mercado financeiro, você pode emprestar para um banco (CDB), para uma empresa privada (debênture), para o próprio governo (Tesouro Direto), escolha a que te pagar melhor!

Bem-vindo ao Sucesso Financeiro

Você gostou do artigo? Aproveite para baixar gratuitamente o E-book Dicas Estratégicas de Kim e Robert Kyosaki para uma Vida Livre das Dívidas.

É só clicar aqui !!!

Gostou do artigo?

Entre para nossa lista e receba com prioridade nossas dicas e conteúdos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.